Manter a lubrificação do motor em dia é um dos principais cuidados para preservar a vida útil do seu carro. Verificar o nível do óleo é simples, e pode ser realizada na garagem de sua casa. Quer saber como fazer?

Para verificação do nível do óleo do motor o veículo deve estar desligado, você deve retirar a vareta de medição e com uma flanela ou guardanapo limpe-a, colocando novamente no seu lugar. Novamente retire a vareta e verifique se o óleo está entre as duas marcas na ponta.

Caso o óleo estiver acima da segunda marca será necessário retirar o excesso, e se estiver abaixo da primeira marca significa que está faltando óleo. A dica é fazer todo esse procedimento antes de sair pela primeira vez no dia com o veículo.

A troca do óleo é monitorada pela quilometragem do carro, regularmente também é necessária a troca do filtro de óleo, onde ficam retidas as impurezas do motor.

No manual do proprietário do veículo existe a indicação correta de qual óleo deve ser utilizado. Em um serviço especializado todas as orientações serão repassadas sobre a lubrificação do seu carro.

Acompanhe nosso blog e fique ligado nas dicas de manutenção preventiva.

Deixe seu comentário