Quando a bruxa está solta no trânsito não tem o que fazer, não é mesmo? é aquela esbarradinha num carro, batida em outro, e por ai vai… Nesse Dia do Halloween, nós preparamos algumas informações sobre os problemas gerados com essas pequenas batidas, para você espantar o azar!

Aquela batida de leve em outro carro parece não gerar problemas, esteticamente até pode não parecer, mas algumas peças internas podem sofrer danos, desde pequenos até grandes, que não são visíveis aos motoristas e futuramente podem trazer gastos que poderiam ser desnecessários ao proprietário do veículo.

Peças como o para-choque e o crash-box (disponível em modelos novos de veículos) até suportam batidas de leve, mas podem afetar outros componentes. Por exemplo: uma batida leve frontal pode entortar peças, e numa futura batida pode acionar o airbag do carro sem necessidade, o que aumenta a conta do estrago causado.

As dicas são para quando ocorrer alguma colisão, além da reparação estética, é necessário fazer uma revisão na parte interna, para verificar se alguma peça foi afetada, e se necessário troca-la para não ocorrer problemas maiores no futuro, ou evitar algum problema maior.

Não dê sorte para o azar! Confira nossas dicas de manutenção, revisão, e demais assuntos relacionados a veículo em nosso blog.

Deixe seu comentário