Lavar o carro não é uma tarefa muito fácil, alguns proprietários tem o costume de fazer a limpeza em sua própria residência, outros preferem levar seus veículos em estabelecimentos especializados nesse serviço.

Essa limpeza do veículo externa ou interna exige cuidados especiais. Utilizar determinados produtos pode prejudicar a pintura, tecidos, e demais componentes, além de que nem sempre o carro fica totalmente higienizado.

Mas quais produtos usar na limpeza interna do carro? Para iniciar escolha esponjas e panos específicos para limpeza do veículo. Para parte interna, prefira flanelas, com tecido macio e que não soltem muito fios. Inicie o trabalho pelos vidros, retirando a sujeira e desengordurando-os, existem ceras e produtos específicos limpa vidros para essa finalidade, mas cuidado para não riscar essas superfícies, deixando os vidros sempre transparentes.

Nos bancos, caso sejam em couro, devem ser hidratados ou conservados, mantendo uma boa aparência e limpeza. Acentos em outros materiais, e nos demais tecidos do veículo podem-se lava-los com produtos específicos, por exemplo, a espuma multiuso. Em ambos os casos leia o rótulo dos produtos antes de utiliza-los, e aplique da forma correta.

No painel a limpeza pode ser realizada com panos úmidos, e produtos com silicone, que ajudam na conservação desses materiais. Em objetos emborrachados, como os tapetes, pode-se aplicar revigorantes de borracha para manter a qualidade do material.

Utilize também o aspirador de pó para retirar a poeira do carpete e bancos. Nunca jogue água dentro do carro, isso pode danificar os objetos e materiais, e ainda criar mofos principalmente nas partes em tecido.

Gostou de nossas dicas? Em nosso blog (www.aliancamultimarcas.com.br/blog) você encontra muito mais, bom trabalho e até a próxima!

Deixe seu comentário