Ao girar a chave para ligar o veículo, embaixo do capô um processo se inicia para colocá-lo em movimento. Entre os itens essenciais para o funcionamento, as velas são responsáveis pela faísca na ignição que causa a “explosão” junto com o combustível, gerando energia para impulsionar o motor.

A revisão das velas precisa ser realizada em local especializado, cada veículo tem especificações próprias, com o tempo de uso essas peças desgastam naturalmente e a troca mantém a eficiência do motor. As velas são revestidas em cerâmica especial que aguentam as altas temperaturas.

Além das velas, os cabos também devem ser vistoriados e trocados o conjunto. Outro cuidado deve ser no óleo e combustível utilizado, que também podem danificar as velas ou reduzir sua vida útil. É recomendável a troca das velas e cabos, dependendo do modelo do carro, de 15 mil até 100 mil quilômetros rodados.

A manutenção preventiva de velas e cabos evita falhas no motor, afetando outros itens, aumentando o consumo de combustível, entre outros problemas.

Em nosso blog você encontra outras dicas para manutenção preventiva do seu veículo, confira: www.aliancamultimarcas.com.br/blog

Deixe seu comentário