Publicado em segunda-feira, 20 de maio de 2019
Quando realizado um consórcio o consorciado no momento da contemplação recebe um documento financeiro chamado carta de crédito para compra de um bem ou contratar um serviço conforme seu consórcio.
O consórcio é uma opção para adquirir seu bem ou serviço, para isso é necessário pagar parcelas mensais, conforme o prazo escolhido, participar de assembleias, e sorteios para receber a carta de crédito, entre outros.
Assim que sorteado o consorciado tem a opção de oferecer o lance, ou mesmo antes de sorteado pode oferecer o lance para garantir sua carta de crédito, dependendo do modelo do consórcio. A carta de crédito é uma espécie de vale-compras no valor do seu consórcio.
Por exemplo, se o consórcio é de R$ 100 mil, o consorciado poderá utilizar sua carta de crédito para adquirir seu bem até nesse valor.
Existem diversos consórcios em instituições bancárias e empresas financeiras, é preciso que o consorciado defina qual seu objetivo e valor que pretende utilizar. A carta de crédito pode ser utilizada para adquirir outros bens que não sejam o definido pelo consórcio, mas tudo depende do contrato do consórcio, ou seja, existem consórcios exclusivos para automóveis, e consórcios exclusivos para bens imobiliários.
Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.