Publicado em terça-feira, 16 de abril de 2019
Nós já falamos aqui que o capacete é um item obrigatório do motociclista, que também tem prazo de validade, e deve ser trocado de tempos em tempos.
Mas existem outros cuidados com o capacete, que o motociclista deve ficar atento. Confira nesse artigo algumas dicas:
Cuidados gerais
O capacete deve estar sempre em perfeitas condições de uso, qualquer dano pode apresentar riscos ao motociclista. Isso inclui onde você guarda o capacete, preferencialmente onde não corre riscos de cair, ou ficar batendo com frequência. Ao limpá-lo nunca guardar úmido ou molhado, pois pode deformar o forro interior. Outra dica é não parafusar ou perfurar o capacete, isso pode rachar o material e quebra-lo facilmente, é importante não modificar o padrão do capacete.
Viseira
Ao limpar a viseira, utilizar materiais que não risquem o material, preferencialmente utilizar produtos desengordurantes, que preservem a viseira, e não irão atrapalhar a visão do motociclista. Evitar retirar a viseira para lavar separada, pois ao recolocá-la poderá ficar solta. Ainda evitar colocar películas fora do padrão, por exemplo, para proteção solar, o indicado é verificar qual é permitida ou se é permitida a colocação.
Guardar o capacete
Como citado, evitar guardar úmido ou molhado, e em locais que possa bater. Mas também não coloca-lo no espelho da moto, pois isso pode danificar o forro interno do capacete. Também não deixar exposto das extremidades do clima, frio, chuva, ou sol, pois o material pode sofrer desgaste nessas condições, o preferencial é deixar em local plano.
O cuidado com o capacete faz parte da vida útil dele, quando mais preservado mais terá durabilidade. E quando necessário, não apresentará riscos, mas sim protegerá o motociclista.
Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.