Publicado em terça-feira, 27 de novembro de 2018
Você já foi questionado pelo frentista ao abastecer o veículo com: “gasolina comum ou aditivada?” Se seu veículo não tem problema ao abastecer com alguma das opções, o que vale é a qualidade do combustível.
A gasolina aditivada “limpa” o motor, funcionando como uma espécie de sabão, pois a gasolina comum deixa resíduos ao longo do tempo por onde passa no motor e demais componentes, o que influencia no desempenho e vida útil do veículo. Caso seu carro não “aceite” a gasolina aditivada, é possível abastecer com gasolina comum e adicionar um aditivo no tanque.
Por isso, se você tem o costume de sempre abastecer com gasolina comum, entre determinados momentos abasteça com gasolina aditivada, mas tenha cuidado, pois o veículo que fica sem receber aditivos por muito tempo pode ter entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Veículos flex não têm restrições entre mistura de etanol e gasolina comum ou aditivada.
A gasolina aditivada é mais recomendada para ser utilizada nos veículos por manter o motor e demais componentes limpos, e hoje em dia tem o mesmo preço em grande parte dos postos de combustíveis. Para saber qual o combustível é indicado ao seu veículo consulte o manual do proprietário.
E você prefere abastecer com gasolina comum ou aditivada?
Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.