(2 min de leitura)
Segundo o estudo ‘Global Electric Vehicle Outlook’, a frota global de veículos elétricos será de 145 milhões em 2030. Apesar de ainda existir certa resistência, as vantagens oferecidas compensam o esforço da adaptação a novos modelos de transporte.
O Brasil já conta com vários modelos em motos elétricas, com opções que trazem comodidade a um preço acessível.
Uma das marcas atuantes no setor é a empresa pernambucana Voltz, que recentemente até mesmo desenvolveu uma parceria com o iFood para o lançamento de uma moto elétrica para entregadores de delivery.
EV1 Sport
O preço
A empresa oferece opções que variam de R$14.990,00 a até R$24.490,00. Sendo três modelos principais que contam com opcionais que influenciam na autonomia e no preço, como a quantidade de baterias, por exemplo.
EVS
A velocidade máxima e a autonomia
A velocidade máxima do modelo EV1 Sport é de 75km/h, a do modelo EVS Work é de 85km/h, enquanto o modelo mais veloz, o EVS, tem a velocidade máxima de 120km/h.
A autonomia dos três modelos, com duas baterias, é de até 180km. Seu tempo de carregamento é de apenas 5h.
EVS Work
Com o modelo EVS o motorista pode escolher entre três modos de condução, que são o modo Eco, o mais econômico; o Padrão, modo considerado ideal pela fabricante e o Turbo, modo que oferece mais potência e velocidade.
De fato, “veículos elétricos se tornaram uma promissora alternativa de transporte” – Voltz.