Na hora de comprar ou trocar um veículo, surgem às dúvidas de quem precisa financiar, ou pensa em ter um consórcio ou leasing. Por isso, nós preparamos algumas explicações sobre essas modalidades para você entender melhor, e fazer a escolha que necessita na hora do negócio. Confira:
Financiamento
Essa modalidade é uma forma de empréstimo direcionado pelo banco ao comprador para comprar o veículo. Assim que aprovado, o valor necessário para o financiamento é disponibilizado para ser utilizado.
A forma de pagamento do financiamento é em parcelas, dentro de um determinado período, com adição de juros, se as parcelas forem pagas com antecipação podem ocorrer descontos e redução dos juros. O veículo sai no nome do comprador.
Consórcio
O consórcio funciona como uma poupança coletiva, onde os participantes pagam parcelas mensais, conforme o valor do automóvel. Todo mês um dos membros é sorteado e tem a opção de receber o valor ou carta de crédito, desde que quite o consórcio. Os membros podem também oferecer lances para concluir seu consórcio.
Nessa modalidade não há taxas de juros, ou seja, são fixas, a taxa de administração do consórcio é dividida nas parcelas. O consórcio é vantajoso para quem não precisa do veículo de imediato, e pode planejar dentro da sua economia.
Leasing
Nessa modalidade o banco adquire o veículo e concede o direito do condutor usar o automóvel, semelhante a um aluguel. Nesse contrato, o motorista utiliza o carro no período estabelecido, pagando as prestações nos valores definidos, e ao término do contrato o condutor pode comprar ou devolver o carro ao banco.
No leasing também existem taxas de juros, mas menores que no caso do financiamento. Existe a taxa da opção quando o condutor quer comprar o veículo do banco, pré-definidas em contrato.
Ainda ficou em dúvida? Venha até a Aliança Multimarcas que nós lhe ajudamos na escolha, e ainda você confere as opções em veículos!