Publicado em segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Ao realizar o seguro do veículo o proprietário é apresentado a diversas opções na apólice, entre essas variações, estão a de quem tem direito ao seguro, por exemplo, o motorista e mais algum condutor que utiliza frequentemente esse veículo.
Mas você sabe como isso funciona? Nesse artigo iremos destacar algumas informações sobre seguros, confira!
Ao contratar um seguro você precisa informar quem é o condutor principal e quem será o secundário, ou seja, aquele que também utiliza o veículo pelo mesmo tempo ou em frequência menor.
Nesse caso, citando os dois condutores, caso ocorra algum sinistro a seguradora pode fazer a indenização. Mas como dissemos acima, os nomes dos motoristas deverão constar no contrato do seguro.
Mesmo constando em contrato o nome do condutor principal ou do secundário, se em caso de acidente algum estiver sob efeito de álcool ou alguma droga ilícita, perdem-se os direitos a indenização, nesses casos algumas seguradores exigem o comprovante do bafômetro para cobrir ou não o seguro, tudo depende do que foi acertado em contrato.
Em caso de o carro sofrer algum dano por temporal, por exemplo, se constado na apólice, o proprietário tem direito a indenização. O motorista deve preservar o veículo, evitando riscos desnecessários, pois algumas seguradoras abrem investigação para verificar o real motivo das causas dos danos.
Existem várias seguradores e simulações que poderão lhe auxiliar no momento do contrato do seguro, leia atentamente os quesitos da apólice e cuide bem do seu veículo!
Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.