Publicado em quarta-feira, 16 de junho de 2021
Todos nós amamos carros e também amamos nossos pets! Levar seu amigo para um passeio de carro pode ser incrível, mas é preciso tomar alguns cuidados com a segurança dele.
Quem nunca viu um pet todo feliz pendurado na janela curtindo a brisa? O problema é que isso é considerado uma infração de trânsito, além de ressecar os olhos do pet podendo gerar um sério problema de saúde com o tempo.
O QUE NÃO FAZER
Tome cuidado para não:
- Deixar o pet com a cabeça ou parte do corpo pra fora do veículo
- Dirigir com o pet no seu colo
- Deixar o pet solto no banco de trás
- Deixar o pet solto no porta-malas ou na carroceria de picapes
COMO TRANSPORTAR
- Use a caixa de transporte – é uma das formas mais seguras, especialmente se você tem um cão ou gato onde ele fica dentro de uma caixa específica para o transporte, presa junto ao cinto de segurança.
- Com cinto de segurança peitoral – o peitoral vai entre as pernas e a barriga do animal, proporcionando uma melhor distribuição de proteção durante uma freada repentina.
- No assento ou cadeirinha – é ideal para cachorros pequenos, em geral conseguindo suportar cães com até 10 kg. O assento vai preso no banco do carro e o pet preso pela coleira dentro dele.
- Grade de divisória – indicada para animais com mais de 25 kg, é uma solução para aqueles que não conseguem se adaptar ao cinto de segurança.
Lembre-se que o mais importante é a sua segurança e a do seu animalzinho!
Então, não faça planos de viagem levando em conta apenas o preço, mas sim a qualidade e a segurança proporcionada pelos itens que seu pet precisa.
Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.