Vai vender seu carro usado? Dicas para não perder dinheiro!

Blog - Notícia

Publicado em quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Chegou o momento de você vender seu carro usado? Mas não sabe como proceder com o preço e o que fazer para valorizar sua venda?

Comece pesquisando sobre o mercado, qual o valor poderá ser pedido, e qual o estado do seu veículo para venda, além disso, você pode seguir nossas dicas e não perder dinheiro na venda do seu veículo, confira:

1 – Tabela Fipe

A tabela Fipe faz parte da pesquisa do valor do seu veículo no mercado, faça uma pesquisa antes de vendê-lo, para ter uma base no preço. Pode ser que o valor pretendido por você não esteja no valor real do carro, abaixo ou acima da tabela.

Com esse valor de base, na hora de negociar com o comprador, ou com as revendas, você pode negociar da melhor forma possível. É claro que esse valor pode variar, conforme o estado do seu veículo, entre eles, a conservação, acessórios, motor, ano, e cor do carro.

2 – Depreciação

Falando em conservação, a Receita Federal determina que todo automóvel de passeio tem depreciação de 20% todo ano com relação ao preço do ano anterior. Depois da tabela FIPE, esse percentual é o principal índice para a cotação do valor do carro para venda.

3 – Mercado

Como destacamos acima, o mercado é um bom termômetro para saber a hora de vender seu carro, nessas avaliações você pode questionar se seu carro é um modelo que tem boa aceitação? Se é o momento certo para vendê-lo? Carros populares que são práticos, baratos, e econômicos, são vendidos mais rapidamente.

4 – Cuidando o carro

Para vender seu carro, é preciso que ele esteja bom de aparência. Caso não esteja, providencie a remoção de arranhões e imperfeições, é importante lava-lo, ou até fazer um polimento se necessário. A aparência conta muito no momento da venda.

5 – Quilometragem

A quilometragem baixa valoriza ainda mais seu veículo, quanto mais baixa mais seu carro será valorizado, mostra que não está tão desgastado. A quilometragem define se seu carro é seminovo ou usado. Além disso, quanto menos ele rodou, menos gastos foram necessários com manutenção.

6 – Procedência feminina

Carro de propriedade de mulher são mais cuidados e valorizados, pois elas são mais cuidadosas que os homens no momento de dirigir.

Mesma situação de um veículo com único dono, que cuidou, conservou, manteve as prevenções e manutenções em dia. Esses fatores também valorizam o carro no momento da venda.

7 – Cor

A cor do veículo influência no seu valor, carros nas cores como prata e cinza mantém a aparência de novo por mais tempo.

Mas outras cores, como preto também são bastante valorizadas, claro que é necessário que a conservação é fundamental. Já veículos mais claros, como os brancos, expõem mais facilmente as falhas na pintura. Além dos coloridos, que muitas vezes não agradam os compradores.

Mas para você ficar tranquilo na hora da venda ou troca do seu carro, deixe nas mãos dos profissionais da Aliança Multimarcas, aqui seu veículo é valorizado e tem excelente avaliação na venda e troca!

Mais Notícias
Continue acompanhando nossos conteúdos.

Desenvolvido por goutnix.com.br